quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fim de tarde com barulho bom


                                              Por Diogo Simões
Imagine sair do trabalho e encontrar três patrimônios do rock nacional balançando os alicerces de um centro comercial…isso aconteceu com quem esteve no fim da tarde de ontem ,  25 novembro, no Cittá Amécia , Barra da Tijuca, para mais um Espaço MPB, evento que sempre apresenta uma agradável “surpresa”( que não é bem surpresa, visto que o evento é anunciado com certa antecedência…) toda última quinta-feira do mês.
Desta vez, a agradável surpresa foi Rodrigo Santos e seu Power trio formado por ninguém menos que o guitarrista Fernando Magalhães (Barão Vermelho) e baterista Kadu Menezes (Lobão, Miquinhos Amestrados…).
A banda levou praticamente o mesmo repertório de um dos melhores shows do Rock Street  no Rock in Rio deste ano. Uma pancada atrás da outra com faixas muito conhecidas pelo grande público, ganhando toda a galera rapidamente. As canções de seu trabalho solo empolgaram e estavam bem viscerais neste formato.
A voz de Rodrigo parece estar cada vez melhor, e o formato Power trio funciona muito bem. Uma linguagem muito mais roqueira pé embaixo!
A banda no palco é um show a parte, principalmente o baterista Kadu Menezes, uma figura ímpar do rock nacional, quase o nosso Keith Moon. Fernando Magalhães, como sempre, em uma apresentação impecável tecnicamente e com timbres e pancadas certeiras.
O show deste fim de tarde mostrou como é uma banda super profissional que ao mesmo tempo se diverte muito no palco.
Rodrigo é baixista do Barão Vermelho (que está de férias, e segundo ele volta em 2012 para uma turnê de um ano pelo país), músico dos Britos (projeto de cover dos Beatles com George Israel e Guto Goffi), e desde 2007 já lançou três álbuns solo e está lançando seu primeiro DVD “Ao vivo em Ipanema”, com participações mais do que ilustres como Ney Matogrosso, Frejat, Milton Guedes, Pepeu Gomes, entre outros.
Rodrigo Santos é sem dúvida um dos músicos que mais trabalha e produz material de qualidade no Brasil…o grande público devia olhar com mais carinho para esse grande nome da música brasileira.