terça-feira, 1 de novembro de 2011

Selvagem, nu e cru !!!



O show que celebrou os 25 anos do disco SELVAGEM, foi um dos mais empolgantes do ano!
.Texto e fotos – Diogo Simões
Quem esteve na noite deste sábado, 30 de outubro de 2011, no Circo Voador, Rio de Janeiro, presenciou um espetáculo histórico. Uma performance visceral de uma das maiores bandas da história da música mostrando todo seu poder a cada hit tocado, e são SÓ hits, do início ao fim.
O show, que já passou por algumas cidades brasileiras, celebra os 25 anos do disco SELVAGEM, de 1986. Um dos maiores clássicos da história da música pop que marcou toda uma geração, tendo como golpe final nos corações do mundo a apresentação memorável  no Rock in Rio de 85. Daqueles três meninos empolgados com o coração na cabeça do compasso e um talento e percepção artística ímpar e uma estética totalmente simples e despretensiosa.

Bom, o resto da história o mundo conhece até o dia 30/10 que ficará marcado na história do Rio de Janeiro, e de cada um que esteve presente em um dos maiores shows do ano.
Os três meninos– com a participação do guitarrista Liminha, que produziu o álbum clássico em questão – começaram os trabalhos com o set de SELVAGEM…e que set…o álbum tocado de forma crua e visceral, levando-nos a imaginar os ensaios para o discos…os primeiros shows…uma viagem inexplicável que só quem presencia pode relatar.
O que vimos após a viagem foi uma tsunami de hits arrasadores para uma platéia completamente entregue,  que lotava o Circo Voador em mais uma mobilização de sucesso do pessoal do QUEREMOS. O baterista João Barone agradeceu durante o show: “O pessoal do Queremos sabia que nós queríamos fazer esse show aqui”.
Destaque para “o Calibre”- total rock-, “o Beco” – com aquele riff clássico da metaleira que deixa qualquer um arrepiado – , e “Meu Erro” com introdução – Hebert, me corrija se eu estiver errado – de Town Called Malice do Jam !!!
No primeiro bis, a titânica “Sonífera ilha” e a clássica história de Vital e sua moto.

Após outra pequena pausa, voltam todos os músicos, visivelmente emocionados com a noite mágica – principalmente Hebert e Barone – para uma arrasadora versão de Alagados que ao final evocou com louvor o mestre Raul e sua Sociedade Alternativa.
Um concerto de música para ficar na história. De uma banda que sabia exatamente o que fazer para se sentir feliz e proporcionar uma enorme felicidade para seus fãs.
SET LIST DO CLÁSSICO:
Set I: Selvagem?
  •  
    1. Selvagem
    2. Teerã
    3. A Novidade
    4. Melô do Marinheiro
    5. Marujo dub
    6. A Dama e o vagabundo
    7. There’s a Party
    8. O Homem
    9. Você (Tim Maia cover)
    10. Alagados (Arranjo Original)
Set II
  •  
    1. O Calibre
    2. Ela Disse Adeus
    3. Tendo a lua
    4. O Beco
    5. Cuide Bem do Seu Amor
    6. Meu Erro
    7. Lanterna dos Afogados
    8. Caleidoscópio
    9. La Bella Luna
    10. Lourinha Bombril
    11. Uma Brasileira
Encore:
  •  
    1. Sonífera Ilha (Titãs cover)
    2. Ska
    3. Vital e Sua Moto
Encore 2:
  •  
    1. Alagados (Arranjo Atual / Música Incidental: Sociedade Alternativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário